O Senhor Deus Todo-Poderoso reina

“E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.” (Apocalipse 19:6).

O mundo está com muitos problemas agora, com coisas como a pandemia da Covid, governos competindo entre si por influência e poder, nossas vidas sendo perturbadas pela falta de algumas coisas nas lojas, etc., e muitos outros problemas. Mas como dissemos antes, Deus continua no comando e sempre estará. Ele sabe muito bem o que está acontecendo e está trabalhando por trás de tudo para realizar o que Ele vai fazer.

Comparado ao tamanho do universo, nosso planeta é bem pequeno, mas Deus o escolheu como o lugar para executar Seus propósitos a respeito de Seu Filho amado. Deus vai exaltá-Lo ao lugar mais alto, e nada vai impedir Deus de fazer isso.

No momento em que escrevo isto, em janeiro de 2022, a Rússia está concentrando inúmeras tropas na fronteira da Ucrânia, e todos esperam que eles tentem invadir o país. Muitos outros países, incluindo Canadá e Estados Unidos, estão muito chateados com as intenções da Rússia e disseram que farão todo o possível para impedir a invasão deles a Ucrânia. A Rússia pode não ser capaz de fazer o que deseja, mas, novamente, nada pode impedir Deus de realizar Seus propósitos.

Há um dia chegando quando o Senhor Jesus retornará em poder e glória, e isso nos é dado em alguns detalhes neste capítulo 19 do Apocalipse. Hoje o homem pensa que pode fazer o que quiser neste mundo, e o país mais forte pode usar seu poder para realizar seus propósitos. Mas quando o Senhor Jesus retornar, como lemos neste capítulo, todos os que ousarem se opor a Ele serão derrotados. Em certo sentido, será um dia triste, pois o julgamento é a “obra estranha” de Deus, e Ele não deseja a morte dos ímpios. Mas se o homem continuar a se opor ao propósito de Deus, e pensar que pode lutar contra Deus, ele cairá sob o julgamento de Deus. Para você e eu que conhecemos o Senhor, nós também estaremos felizes quando o Senhor Jesus tiver Seu lugar de direito.

Bill Prost