A salvação dos outros

“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita” (Lucas 13:23-24).

Como seres humanos, é fácil para nós fazermos perguntas sobre a salvação dos outros, sem talvez termos certeza da nossa própria salvação. Conheci um homem (ele está com o Senhor agora) que começou a orar para que seu irmão fosse salvo. Mas então o Senhor falou com ele pelo Seu Espírito e mostrou-lhe claramente que ele próprio não era salvo. Ele conhecia o evangelho e sabia que precisava ser salvo, mas nunca havia realmente aceitado a Cristo como seu Salvador. Pouco depois, ele aceitou a Cristo como seu Salvador, e então foi apropriado que ele orasse por seu irmão.

Talvez você tenha encontrado incrédulos que queriam fazer todo tipo de perguntas sobre pessoas que nunca ouviram o evangelho, sobre a maneira como alguns cristãos não vivem vidas corretas, por que Deus não pune pessoas más imediatamente, etc. Mas eles não querem falar sobre sua própria salvação.

É tão importante perceber nossa própria condição pecaminosa e vir a Cristo nós mesmos. Só então podemos realmente nos preocupar com os outros. Não basta saber como ser salvo; precisamos aceitar o Senhor Jesus como nosso Salvador.

Bill Prost