Para a glória de Deus

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Este versículo abrange muitas coisas, sejam aquelas que têm a ver com servir ao Senhor, ou as que simplesmente têm a ver com a vida cotidiana. Se estou vivendo minha vida diante do Senhor, então tudo o que faço pode ser feito para Sua glória. Vimos esse mesmo versículo em julho, mas agora vamos olhar para ele de uma maneira um pouco diferente. O que significa comer e beber para a glória do Senhor?

Isso significa que até mesmo coisas rotineiras como comer e beber podem ser feitas com o Senhor diante de mim, como Aquele a quem desejo agradar. Por exemplo, posso comer e beber muito mais do que preciso, só porque amo comida, mas isso não é para a glória de Deus. Posso desperdiçar comida, mas isso não é para a glória de Deus. Posso comer coisas que sei que são prejudiciais para mim, mas isso não é para a glória de Deus.

Posso fazer meu trabalho de forma desleixada, mas isso não é para a glória de Deus. Tudo na minha vida deve ser com o desejo de ser como Cristo. Isso é um grande desafio, mas se pedirmos ajuda ao Senhor, Ele sempre estará conosco, e podemos fazer tudo para Sua glória, e em Sua força.

Bill Prost