Amor

“O amor é forte como a morte… As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo”(Cantares de Salomão 8:6-7)

O amor é uma força muito forte; é certamente uma das emoções mais fortes entre os seres humanos. É triste dizer, o ódio também é uma emoção forte, e tanto o amor quanto o ódio foram responsáveis ​​por fazer as pessoas fazerem coisas que, de outra forma, não teriam feito. Às vezes, o amor faz as pessoas desistirem de suas vidas para salvar outras.

Quando eu trabalhava no departamento de emergência de um hospital, um acidente muito triste aconteceu, mas mostrou o quanto um marido amava sua esposa. O casal estava viajando na rodovia e teve um pneu furado perto do hospital. Após encostar no acostamento, eles abriram o porta-malas para pegar o pneu reserva. De repente, eles ouviram dois barulhos altos de buzina de ar de um caminhão grande e, quando se viraram, viram que o caminhão havia perdido uma roda, que vinha em direção a eles a 60-70 mph (100-110 km/h.). A esposa congelou de medo e parecia incapaz de se mover.

Em vez de pular para salvar a própria vida, o marido deu um empurrão violento na esposa e a fez rolar na vala lateral da estrada. Mas então a roda do caminhão o atingiu, matando-o instantaneamente. Eles o levaram para o hospital, mas não havia nada que pudéssemos fazer por ele. Ele morreu para salvar sua esposa. Ela não estava ferida, exceto por um ou dois hematomas leves.

Foi um ato heroico para aquele marido, e sua esposa sempre se lembrará de que ele morreu para salvá-la. Mas há Alguém que fez muito mais do que isso por nós. O amor do Senhor Jesus foi mais forte do que todas as poderosas águas do julgamento que Ele suportou por nossos pecados. Ele podia dizer: “Todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.” (Salmo 42:7). No entanto, Ele passou alegremente por tudo isso, para que pudesse ter você e eu com Ele no céu. Ele abriu um caminho para que pudéssemos ser salvos, mas Ele teve que sofrer e morrer para fazer isso.