Obras para a glória de Deus

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Quando pensamos em fazer boas obras, talvez pensemos especialmente em fazer algo para outras pessoas, como ajudá-las quando precisam. Ou talvez pensemos em contar a outra pessoa sobre o Senhor Jesus. Talvez pensemos em outra coisa para fazer que esteja especificamente conectada ao Senhor e Sua obra aqui neste mundo. Todas essas coisas são boas obras, mas, como vemos em nosso versículo de hoje, devemos fazer tudo para a glória de Deus.

Alguns dos que estavam nas assembleias no Novo Testamento eram escravos e sempre tinham que fazer o que lhes era dito. Em muitos casos, eles não tinham o que chamaríamos de “tempo livre”. Mas o apóstolo Paulo também lhes disse: “ E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens… porque a Cristo, o Senhor, servis” (Colossenses 3:23-24). Quer estejamos fazendo trabalhos escolares, ou algo que nossos pais nos pediram para fazer, podemos fazê-lo como para o Senhor. Quando nos tornamos adultos e trabalhamos para viver, podemos fazer isso para o Senhor também. O Senhor prometeu nos recompensar por isso, pois se amarmos o Senhor Jesus e buscarmos agradá-Lo, faremos tudo alegremente e com uma boa atitude. Isso é honrar o Senhor Jesus.

Bill Prost