O principal dos pecadores

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15).

No primeiro capítulo desta epístola a Timóteo, Paulo está lembrando Timóteo do seu passado (de Paulo), antes de ele ser salvo. Paulo tinha sido um homem ímpio, pois perseguia os cristãos. Alguns ele colocou na prisão e outros ele matou. É verdade que ele fez isso de forma ignorante, pensando que estava fazendo a coisa certa. Mas porque ele cometeu este terrível pecado, ele poderia corretamente chamar a si mesmo de “o principal dos pecadores”. No entanto, a graça de Deus foi capaz de salvá-lo e torná-lo um pregador do evangelho. Paulo estava realmente dizendo a Timóteo: “Se eu posso ser salvo, qualquer um pode ser salvo!”

Isto é verdade, e por esta razão podemos pregar o evangelho a todo o mundo. Ontem mencionamos homens como Hitler e Stalin, responsáveis ​​pela morte de milhões de pessoas. No entanto, se eles tivessem se voltado para Cristo, há poder suficiente em Seu sangue para lavar os pecados até mesmo de todos esses assassinatos. Verdadeiramente, o evangelho que podemos pregar hoje é “o evangelho da glória do Deus bem-aventurado” (1 Timóteo 1:11).

Bill Prost