Contra a Palavra

“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20).

Este é um versículo importante que todos precisamos lembrar, mas é especialmente importante para os jovens. Na escola você aprenderá muitas coisas, e é bom aprender coisas como matemática, geografia, história, etc. Mas às vezes os professores podem ensinar coisas que envolvem valores morais e espirituais, e então é importante lembrar este versículo. Em qualquer assunto moral e espiritual, a Palavra de Deus é a autoridade absoluta. Se alguém disser algo que seja contrário à Bíblia, este versículo nos diz que “não há luz nele”. Deveríamos rejeitar imediatamente o que eles estão dizendo e acreditar no que a Palavra de Deus diz.

Por exemplo, você pode aprender que, há milhares de anos, nossos ancestrais eram “caçadores e coletores” e que viviam em cavernas. Então, supostamente, eles ficaram mais espertos e aprenderam a plantar e a construir casas. Mas tudo isso é um absurdo. É uma ideia que foi apresentada para apoiar a teoria da evolução. Adão foi claramente o primeiro homem, e seu filho perverso Caim “saiu de diante da face do Senhor… e edificou uma cidade” (Gênesis 4:16-17). Ele sabia construir uma cidade; ele não morava em uma caverna.

Sim, sabemos que em alguns momentos da história do homem, algumas pessoas viveram em cavernas, mas isso é porque se afastaram de Deus e perderam parte do seu conhecimento. Mas o homem não começou vivendo em cavernas e depois aprendeu a construir casas.

Bill Prost