Amando os estrangeiros

“Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 19:34).

Frequentei uma escola pública logo após a Segunda Guerra Mundial e, naquela época, muitas pessoas imigraram da Europa para o Canadá. Muitas dessas pessoas não conheciam nada além da guerra e do medo há vários anos. Era comum o diretor da nossa escola trazer novos meninos ou meninas para a nossa sala de aula e apresentá-los a nós. Geralmente eles não falavam muito inglês e estavam sempre chorando. Lembro-me de sentir pena deles, pois estavam em um país novo e, de repente, foram levados para uma sala de aula cheia de estranhos. Estou grato por dizer que todos foram simpáticos com eles e que rapidamente se sentiram confortáveis e em casa.

Os israelitas deveriam fazer o mesmo e lembrar que haviam sido estrangeiros no Egito. É sempre bom tratar bem os estrangeiros e ajudá-los. Nunca sabemos quando também estaremos em um novo lugar e precisaremos de ajuda.

Bill Prost