Um Único Sacrifício

“Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus” (Hebreus 10:12).

Em Israel, no Antigo Testamento, a adoração a Deus estava ligada primeiro ao tabernáculo e depois ao templo que Salomão construiu. Talvez você nunca tenha pensado nisso antes, mas nem no tabernáculo nem no templo havia qualquer cadeira em que os sacerdotes pudessem se sentar. O que quer que fizessem ali, fosse oferecer incenso ao Senhor, recolocar os pães da proposição na mesa, acender o castiçal ou até mesmo entrar no “santo dos santos” uma vez por ano, eles sempre estavam de pé. Por que era assim?

Era porque a obra de eliminar o pecado nunca tinha sido concluída até então. Os sacrifícios de animais eram uma figura do Senhor Jesus e Sua obra na cruz, mas tinham de ser repetidos várias vezes. Mas quando o Senhor Jesus sofreu pelo pecado nas três horas de trevas, Ele pôde clamar triunfantemente: “Está consumado!” Agora que Sua obra está concluída, o Senhor Jesus pode sentar-se à direita de Deus. A obra está completa e nada mais pode ser acrescentado a ela.

Bill Prost