“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (2 Coríntios 4:18).
Algo que é temporal é algo que não dura; está aqui apenas por um tempo. Ao nosso redor vemos as coisas deste mundo, e todas elas são temporais. No entanto, muitas pessoas se concentram nessas coisas e gastam todo o seu tempo tentando obtê-las. Temos um vizinho que é muito diligente em manter sua propriedade em bom estado, construindo coisas novas de tempos em tempos, consertando sua cabana de verão em um lago e cuidando de sua caminhonete e carro. No entanto, ele não tem interesse em saber para onde está indo quando deve deixar este mundo.
Deus nos lembra neste versículo que o que podemos ver neste mundo é temporal, mas que as coisas eternas não são vistas. Sabemos dessas coisas invisíveis apenas pela fé, mas elas são reais, embora não possamos vê-las. Mas nosso versículo hoje nos diz para olharmos para essas coisas invisíveis, e pela fé podemos vê-las e desfrutá-las, mesmo que não possam ser vistas com nossos olhos naturais.
Bill Prost