No jovem José vemos um firme compromisso de confiar e obedecer, e “o Senhor… estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade” (Gênesis 39:21). Você também sabe como agir e o que dizer em momentos tão perigosos da vida? Você já esteve em tal situação? Quão grande é a misericórdia do Senhor! Ele nos dá essas histórias na Bíblia para nos encorajar a sermos fiéis em todos os momentos. Nós O honramos muito quando confiamos Nele com fé e resistimos à tentação. O Senhor nos dá ferramentas que podemos usar nas provações da vida “dia a dia”. Aqui está uma delas:
“E os filhos de Israel, que se acharam em Jerusalém, celebraram a festa dos pães ázimos sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao Senhor de dia em dia, com estrondosos instrumentos ao Senhor” (2 Crônicas 30:21).
Satanás sempre quer roubar nossa alegria no Senhor e impedir nossos louvores. Este versículo nos ensina a necessidade de viver para o Senhor sete dias por semana, mantendo o pecado — do qual o fermento é uma figura — fora de nossas vidas, andando em separação do mundo e cultivando o hábito de louvar e agradecer todos os dias.
Jim Hyland