“Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos” (Hebreus 2:9).
Quando a Rainha Vitória tinha acabado de ascender ao trono da Inglaterra, ela foi ouvir o coro cantar “O Messias”. Ela foi instruída de antemão que, como realeza, ela não deveria se levantar quando os outros estivessem cantando o Coro de Aleluia. Quando aquele magnífico refrão foi cantado … “Aleluia! Aleluia! Aleluia! porque o Senhor Deus onipotente reina”, ela sentou-se com grande dificuldade. No entanto, quando chegaram à parte em que os cantores com um grito o proclamam Rei dos Reis, de repente, apesar do protocolo real, a jovem rainha levantou-se e ficou de cabeça baixa. Qualquer glória e aclamação terrena que ela pudesse ter como soberana do reino apenas empalideceu em insignificância na presença do Senhor da glória.
Que nossos corações sejam verdadeiramente cheios de adoração hoje ao considerarmos as glórias da pessoa de Cristo, que nos amou tanto para morrer por nós, para que possamos compartilhar de Sua glória em um dia futuro.
Jim Hyland