Epafras

“Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus. Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e pelos que estão em Hierápolis” (Colossenses 4: 12-13).

Somos gratos pelos pregadores, pastores, mestres e missionários, mas o que também precisamos é de homens e mulheres de oração, aqueles que trabalham como Epafras. Sem um espírito de oração fervorosa, sentido e perseverante, nenhum trabalho espiritual será capaz de prosperar.

Os preciosos e vitais esforços do guerreiro de oração não requerem nenhum dom especial, talento peculiar ou habilidades mentais extraordinárias. Um cristão pode não ter a capacidade de pregar, ensinar, escrever ou viajar; mas todo cristão pode orar. O que precisamos entre os cristãos é um verdadeiro espírito de oração, um espírito que entra na necessidade atual de nossos irmãos e leva essas necessidades a Deus em perseverante e fervorosa oração, crendo na intercessão em todos os momentos e em todas as circunstâncias.

“orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

Baseado nos textos de Jim Hyland