Diário Cristão

Alegria

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13). “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4:4). Se você olhar para a maioria das pessoas que conhece hoje, e especialmente se elas não estiverem interagindo com outra pessoa naquele momento, muitas vezes elas não parecem […]

Alegria Read More »

Lançando as redes

“E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” (Lucas 5:4-6). O Senhor

Lançando as redes Read More »

Bênçãos celestiais (2)

“Como também nos elegeu nele [Cristo] antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Efésios 1:4). “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo” (Efésios 1:5). “Nos fez agradáveis (aceitos) a si no Amado” (Efésios 1:6). “Temos a redenção pelo seu sangue, a

Bênçãos celestiais (2) Read More »

Bênçãos celestiais

“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã… Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã… Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara” (Números 13:2,17,23). Chegou a

Bênçãos celestiais Read More »

Demônios

“E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, dizendo:… Bem sei quem és: O Santo de Deus.” (Lucas 4:33-34). “E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus… pois sabiam que ele era o Cristo” (Lucas

Demônios Read More »

Afastados

“Porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés:… Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil” (Números 21:4-5). Aqui está uma última meditação sobre o maná. No final da sua jornada no deserto, os filhos de Israel

Afastados Read More »

Aprendizado e Descanso

“Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor… e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã… E não cheirou mal nem nele houve algum bicho… Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá” (Êxodo 16:23-24,26). O sábado era o dia de descanso para Israel e é uma

Aprendizado e Descanso Read More »

Sobras

“E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal” (Êxodo 16:19-20). O maná era o alimento que o Senhor havia fornecido aos israelitas, e era um bom alimento que nutria perfeitamente seus corpos. Eles

Sobras Read More »

Crucificado

“A este [o Senhor Jesus] que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos” (Atos 2:23). Aqui no versículo de hoje encontramos o lado da cruz de Deus e o lado do homem. Da parte do homem, o homem é culpado do assassinato do Filho

Crucificado Read More »

Maná

“Eis que sobre a face do deserto estava uma coisa pequena e redonda… e… disseram uns aos outros: É maná… e Moisés disse… Este é o pão que o Senhor vos deu para comer” (Êxodo 16:14-15, KJV). “Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco” (Êxodo

Maná Read More »

Oásis

“Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas” (Êxodo 15:27). Ao ler os versículos e os comentários dos últimos dois dias, talvez você tenha ficado com a ideia de que a vida cristã era toda tribulação e dificuldades. Pode parecer que durante

Oásis Read More »