Gênesis 16:1-16

(recomendamos que leia esse trecho em sua Bíblia antes de prosseguir)

Infelizmente, depois das maravilhosas provas da fé de Abrão, encontramos mais um fracasso na vida do patriarca. Ele quer de alguma forma “ajudar a Deus” a cumprir sua promessa. Em vez de esperar pacientemente o filho que tinha sido anunciado, ele dá ouvidos a Sarai, sua esposa. E Agar, a serva que, provavelmente, tinha sido trazida do Egito após a primeira falta de Abrão, será a mãe de Ismael. Israel hoje, com todos seus problemas, derramamentos de sangue e guerras com os Árabes, é o resultado de Abrão haver usado Agar. Os Muçulmanos hoje consideram os Árabes como descendentes de Ismael (Gênesis 37:27). Agar foi trazida do Egito! A amizade com o mundo nos levará a passar por muita tristeza.

Miséria, orgulho, inveja, discórdia e injustiça entraram em sua família. Depois que ela foi objeto de tristes brigas na casa do homem de Deus, Agar foge para longe de sua senhora. Mas o Senhor cuida da pobre serva. Ele a encontra no caminho que havia tomado por sua própria vontade e torna-se para ela o Deus que se revela (versículo 13). No anjo do Senhor, podemos reconhecer o próprio Senhor Jesus. 

Caro leitor, você já teve este encontro decisivo? 

Deus Se revelou para você como uma pessoa viva? 

É em Cristo que Ele se fez conhecido (João 8:19; 2 Coríntios 4:6). É perto deste Salvador vivo que encontramos uma abundância da água viva da graça da qual fala o poço de Beer-Laai-Roi, que significa Daquele que Vive e Me Vê (João 4:14).

Observe o que o Anjo diz a Agar, ” Torna-te para tua senhora e humilha-te” (versículo 9). Nos humilharmos e confessarmos nossos pecados – estas são as primeiras coisas que o Senhor nos pede quando Ele se revela para nossas almas. Quando pecamos, só existe Um a Quem podemos ir e confessar… Deus (1 João 1:9). Mas podemos ter que carregar os resultados de nossa insensatez até o dia de nossa partida deste mundo.

Texto baseado em diversos autores que se reuniam apenas ao Nome do Senhor no século XIX e XX.

https://meditacoessobreoantigotestamento.blogspot.com/

(fique a vontade para compartilhar, para compartilhar no Facebook, retire este link)