Todos os dias

 Aos jovens cristãos…

Talvez alguns de nossos leitores estejam estudando em uma universidade ou faculdade. Certamente não há nada de errado nisso, mas você já considerou este versículo: “Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição (bom grau – JND) e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus” (1 Timóteo 3:13)?

Paulo disse 

ao jovem Timóteo como obter, não apenas uma posição, um grau, mas um “bom grau”. Talvez o Senhor tenha alguma função ou trabalho útil para você realizar para o Seu povo. Se você faz isso bem, e para a glória do Senhor, você certamente terá comprado um bom grau aos olhos de Deus. 

Pode não ser o trabalho mais glamouroso do mundo, e você pode não obter muito reconhecimento ou agradecimento por ele de outros crentes. Pode parecer muito mundano, repetitivo ou servil, e talvez nem seja apreciado por aqueles a quem você procura servir. Mas se você fizer isso para o Senhor e Sua aprovação, Ele o recompensará. Isso vale mais do que qualquer diploma que possamos obter de uma instituição de ensino neste mundo.

Diariamente – Parte 4

“Exortar uns ao outros todos os dias” (Hebreus 3:13).

Aqui está a instrução para falar de Cristo e Sua Palavra aos nossos irmãos em Cristo, e procurar ser uma ajuda e encorajamento para eles diariamente. Outra tradução diz o seguinte: “Incentivem-se a cada dia”.

Precisamos um do outro. Há muito para nos desencorajar todos os dias, pois vivemos em um mundo que odeia a Cristo e enfrentamos um inimigo, Satanás, que se opõe a tudo o que é de Deus. O apóstolo João exortou os cristãos de Sardes a “vigiarem e fortalecerem as coisas que permanecem” (Apocalipse 3:2). Esta é uma boa palavra para nós nestes dias em que tantos cristãos verdadeiros estão sentindo as pressões da vida e desistindo. Experimente todos os dias ser um incentivador. Lembre-se de que muitos de seus companheiros estão desencorajados e angustiados. O profeta disse: “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão” (Isaías 40:30).

Não esqueça sua responsabilidade diária de exortar e incentivar. Não somente os outros serão abençoados, mas você também. “Apascenta as minhas ovelhas”.

Baseado nos textos de Jim Hyland

Compartilhe...