Sacerdotes

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5)

Todos os crentes no Senhor Jesus, sejam homens ou mulheres, jovens ou velhos, são sacerdotes. Em outras palavras, recebemos o privilégio de poder entrar na presença do Senhor para oferecer sacrifícios de louvor a Ele.

“Portanto, ofereçamos sempre, por Ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15). Todos nós podemos fazer isso. Não é necessário “dom” para isso. Apenas alguns membros da religião judaica eram autorizados a oferecer sacrifícios. Mas no cristianismo, todo aquele que crê pode fazê-lo  –  por causa da obra de Cristo. Vamos louvá-lo hoje. “Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez um reino, sacerdotes para Seu Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!” (Apocalipse 1:5-6 – Darby).

Baseado nos textos de Jim Hyland