Quem é o Primeiro? – Parte 3

A viúva de Sarepta estava apanhando dois gravetos para que ela e seu filho pudessem fazer sua última refeição e morrer devido a fome. Elias, como uma figura do Senhor, diz a ela: “Porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno” (1 Reis 17:13). Como resultado de sua fé e obediência, ela e seu filho foram abastecidos durante o restante do tempo da fome. “E a panela de farinha não se acabou, e a botija do azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele disse por Elias” (1 Reis 17:16). Você pode ler todo o relato e descobrirá que é um exemplo maravilhoso de uma pessoa que não disse “primeiro eu” e foi abençoada por causa disso. (1 Reis 17:8-16).

Que possamos aprender em nosso dia a dia a nos levantarmos todas as manhãs e colocarmos Cristo em primeiro lugar. Isso não somente será um deleite para nossos corações, mas um deleite ao coração daquele que nos ama e deseja nossa bênção e felicidade. Que possamos dar a Ele o primeiro lugar! Não apenas em algumas coisas, ou na maioria das coisas, mas em todas as coisas.

Lembre-se, o Senhor nos diz: “Eu primeiro”, e Ele tem todo o direito disso! Que possamos com sinceridade dizer “JESUS PRIMEIRO!”.

Baseado nos textos de Jim Hyland