Quem é o Primeiro? – parte 2

“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Há apenas um caminho para ser um verdadeiro discípulo do Senhor, e isso é ter um coração onde há apenas um objeto, CRISTO!

CRISTO primeiro, e somente Ele! Sim, é uma questão de coração… o que ou quem colocar no coração primeiro? Não o que ou quem é seu primeiro objeto, mas seu único objeto.

A grande questão é, então, o quê, e quem estamos colocando em primeiro lugar? O Senhor ou nós mesmos? Estamos dizendo “sim” a Ele, ou estamos dizendo “primeiro eu”? O incrédulo faz um círculo em volta de si mesmo, coloca-se no centro desse círculo e faz tudo em relação a si mesmo. Mas o crente tem um novo centro em sua vida…  não é ele mesmo…  mas Cristo. “Para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18).

Foi afirmado adequadamente que esta não é apenas a geração “PRIMEIRO EU”, mas a geração “SOMENTE EU”. Elias, em um momento de desânimo em sua vida, disse: “eu, somente eu, fiquei” (1 Reis 19:10).

Baseado nos textos de Jym Hyland