Quanto?

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a calcular a despesa, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28).

Uma das coisas que perguntamos sobre quase tudo que compramos é: “Quanto custa?” ou “Quanto custou?”
Bem, quanto custa você ser cristão?

Se um hindu de alta casta decide seguir a Cristo, ele não pode mais viver em sua casa. Isso lhe custou a sua casa! Quanto custou a você se “decidir” por Cristo?

Quando um judeu ortodoxo “se converte” ao cristianismo, ele se torna um morto para sua família. Custou a sua família ser um cristão?

Hoje na China, não é possível manter um bom emprego e também ser um seguidor de Cristo. Custou seu trabalho seguir ao Senhor?

Na Rússia por muitos anos, uma confissão aberta de Cristo provavelmente seria seguida por uma passagem de ida para um campo de trabalho. Custou sua liberdade confessar o Seu nome?

Há lugares no mundo, até hoje, que pode custar a vida da pessoa ser conhecida como um cristão. Isso lhe custou a sua vida?

O apóstolo Paulo disse: “Tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas” (Filipenses 3: 8). E se esse for o preço para seguirmos ao Senhor?

Paulo era alguém que tinha tudo o que o mundo poderia oferecer naquele momento. Ele nasceu cidadão livre de Roma, foi solidamente educado e tinha uma posição elevada em sua própria nação, mas ele contou tudo como “perda”! Indo como prisioneiro para Roma, ele pode dizer: “Me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:23-24).

Ele se arrependeu de sua decisão de seguir o Senhor quando jovem?
Nem por um momento! Ele escreveu no final de sua vida: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada” (2 Timóteo 4:7-8).

“Compra a verdade e não a vendas” (Provérbios 23:23).
“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).
O QUE CUSTARÁ A VOCÊ SEGUIR A CRISTO?

Sim, qualquer que seja o preço da fidelidade e obediência, certamente vale a pena! Quando pensamos no grande custo de nossa salvação e no que o Senhor Jesus Cristo pagou para nos ter para Si mesmo, o que é uma pequena censura ou algo que abandonamos ou sacrificamos para sermos fiéis a Ele? Na verdade, não é nada! É apenas parte de um mundo temporal e transitório que está “reservado ao fogo” (2 Pedro 3:7). Qualquer coisinha a que nos apegamos aqui ou abrigarmos em nossos corações – o que será acrescentado em comparação com o Seu “Bem está” (Mateus 25:21)?

Quando vermos a encantadora face do Senhor Jesus Cristo naquele dia de glória, talvez possamos nos perguntar porquê não desistimos mais, sim, para segui-Lo. Mais uma vez, o apóstolo Paulo declarou: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18).

Baseada nos escritos de Jim Hyland