Diário do Cristão para o Domingo

Aos Seus Pés — Parte 2

“Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto” (João 12:7).

Movida pelo amor por Cristo, Maria de Betânia faz a coisa certa no momento certo. Ela podia ter deixado o unguento na caixa de alabastro e apresentado ele a Cristo como um presente, mas isso não teria colocado a mesma honra sobre Ele. Em vez disso, ela derrama o unguento sobre Seus pés, e o Senhor a defende contra aqueles que ousam criticar seu ato de adoração.

Cristo era tudo para Maria. Cristo era sua vida, seu tudo, e ela se curva aos Seus pés como uma adoradora por causa de tudo o que Ele é. Ela se esquece de si mesma e de suas bênçãos, e pensa somente nEle. Quão bendito seria se, quando viermos a adorar, pudéssemos perder de vista a nós mesmos e enxergar nada mais além de Jesus e Sua glória.

Quão bendito, também, foi o efeito de seu ato de devoção a Cristo, pois lemos: “e encheu-se a casa do cheiro do ungüento” (João 12:3). O ato de adoração de Maria foi precioso para o coração de Cristo, e também uma doce fragrância para todos os que estavam na casa. Aquilo que dá honra a Cristo também traz bênçãos aos outros.

Baseado nos textos de Jim Hyland