Qual é o nosso objetivo?

Caro Cristão:

Envolvidos em nosso trabalho, escola e rotina diária da vida, qual é o nosso objetivo? É bom ter metas e procurar alcançá-las. O que quer que façamos na vida, seja em relação à nossa vida espiritual ou em coisas naturais e seculares, que possamos fazê-lo com Deus em mente.
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

O apóstolo Paulo tinha objetivos em sua vida. Antes de ser salvo, como Saulo de Tarso, seus objetivos eram impedir que o evangelho se espalhasse e perseguir os cristãos. Depois que ele foi salvo, toda a sua vida e energia foram direcionadas na propagação do evangelho, encorajar os cristãos e viver para a glória de Deus e Jesus Cristo. Ele resume tudo quando diz: “Porque para mim o viver é Cristo” (Filipenses 1:21).

Podemos realmente dizer qual é o objetivo geral e o desejo de nossa vida? Paulo disse isso de outra maneira quando disse:   “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13–14).

Talvez não estejamos tão concentrados como deveríamos. Que possamos começar hoje a colocar Cristo em primeiro lugar e estabelecer metas que tenham em vista a Sua glória.

Baseado nos escritos de Jim Hyland