Portões de Neemias – O Portão de Mifcade

“Depois dele, reparou Malquias, filho de um ourives, até à casa dos netineus e mercadores, defronte da Porta de Mifcade, e até à câmara do canto” (Neemias 3:31).

Existem, talvez, várias aplicações que podem ser feitas em relação a este portão. Um significado do nome Mifcade é relacionado com “revisão” ou “censo”. Com isso em mente, vamos aplicá-lo em conexão com o Tribunal de Cristo. Nos é dito no Novo Testamento que “todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo…   De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14:10, 12). Isso estipula um tempo de revisão para os crentes quando nos apresentarmos diante do Senhor Jesus e recebermos elogios e recompensas por qualquer ato de fidelidade a Ele enquanto estamos aqui nesta vida. Existem outras referências ao Tribunal de Cristo. Observe, (Romanos 14:7-10; 1 Coríntios 3:12-15; 2 Coríntios 5:10). Tenho para mim que além de recompensas e elogios, haverá também muitos rostos vermelhos diante do Senhor.

O ponto que realmente podemos e devemos meditar é se estamos realmente vivendo tendo em vista o tempo em que será feita uma revisão no céu. Isso não tem relação alguma com a nossa salvação, mas tudo a ver com agradar a Deus!

Baseado nos escritos de Jim Hyland