Pequenas meditações

Deus não manda ninguém embora vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmos. “Ao coração quebrantado e contrito, ó Deus, tu não o desprezarás” (Salmos 51:17).

É melhor ser fiel do que famoso. “Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).

Calúnia (difamação ou falsas acusações) procura destruir, mas a repreensão procura restaurar. “Aquele que difama é um insensato” (Provérbios 10:18).

Dito e feito, geralmente, mais é dito do que feito. “Sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes” (Tiago 1:22).

O pecado é algo inconsistente com os pensamentos e caráter de Deus. “Tu que és de olhos puros demais para contemplares o mal, e que não podes olhar para a iniquidade” (Habacuque 1:13).

Em um mundo de barulho constante é necessário passar um tempo quieto com o Senhor pelo menos uma vez por dia. “As palavras dos sábios são ouvidas em silêncio” (Eclesiastes 9:17).

Onde Deus guia, Ele também providencia. “Ele pode providenciar…  ao seu povo” (Salmos 78:20).

É a vida governada por Deus a melhor e a mais valiosa e não a vida autogovernada como a maioria das pessoas ao nosso redor que conta. “No tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pedro 4:2).

Quando não podemos fazer nada, Deus pode fazer tudo! “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Podemos escolher ser conscientes do problema ou conscientes do poder. Qual lado escolhemos? “A tua fé não deve se apoiar na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (1 Coríntios 2:5).

Baseado nos escritos de Jim Hyland