Pai rico e filhos necessitados

“meus são todos os animais do bosque, E os gados sobre milhares de outeiros” (Salmos 50:10).

Eu tenho um pai rico! Não é um pai terreno, mas um Pai Celestial. Tudo pertence a Ele! Ele é o Criador de tudo e é Ele que mantém tudo também.

No entanto, isso não significa que Ele me dá tudo o que eu quero. O que você pensaria de um pai que tivesse os meios e desse aos filhos tudo o que eles quisessem, mesmo que não fosse para o bem desses filhos, talvez até para a tristeza deles? “Não”, você diria, “Esse pai realmente não ama seus filhos”. É assim com Deus, nosso Pai. Ele sabe o que é melhor. Ele reteve algo que você queria ou pensava que deveria ter? Confie nEle que Ele vê que não é para o seu bem e bênção. Como pais terrenos cometemos erros ao dar e reter, mas nosso Pai no céu não comete erros. Ele sabe perfeitamente o que é melhor. Não é que Ele não tenha os meios ou recursos para nos dar, mas sabe que não é para nosso benefício. “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem lá de cima, descendo do Pai das luzes, no qual não pode haver mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17).

“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades conforme as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Aprenda a aceitar a sabedoria do seu Pai neste assunto. Ele prometeu suprir todas as nossas necessidades, não todos os nossos desejos. Existe uma grande diferença nisso. Então, muitas vezes, temos problemas para entender o que realmente são necessidades e o que são apenas desejos. Mas nosso Pai sabe e sabe perfeitamente.

Está chegando o dia em que os filhos de Deus irão participar de toda a vasta herança da criação, e um dia em que entraremos e desfrutaremos plenamente das “riquezas inescrutáveis de Cristo” (Efésios 3:8). “Somos filhos de Deus… E se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8:16-17).

Enquanto isso, vamos nos contentar com o que Ele nos dá e agradecer pelo que Ele nos nega, sabendo que Ele realmente sabe o que é melhor para nós. Ele nos ama muito, muito para nos dar tudo o que queremos!
Sim, na verdade temos um Pai rico, mas Ele também é um Pai sábio. Não esqueça essa verdade muito importante.

Para não haver dúvida, o Senhor Jesus disse sobre esse assunto de nosso Pai Celestial saber o que é melhor:
“Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11)

Nosso Pai sabe o que é melhor
E embora Ele seja rico,
Ele só nos dá o que precisamos,
Nem todo capricho e o que desejamos.
O que nós consideramos bom
Ele pode ver diferente,
Pode não ser para bênção,
Ou de acordo com a vontade Dele, não.
E assim deixamos para Ele,
E agradeço a Ele todos os dias
Não só pelas coisas que Ele dá,
Mas pelas coisas que Ele tira.

Um irmão em Cristo