Outro mundo, outra família

“O mundo vindouro” (Lucas 18:30)

John Wesley, um estudioso e dotado de uma mente brilhante, entregou-se plenamente a Deus e consagrou todos os seus talentos ao Seu serviço. Com o amor de um estudioso por livros, ele passou a maior parte de sua vida sobrecarregado e nos deveres ativos de uma vida extremamente árdua. Como um amor apaixonado pela arte, especialmente música e arquitetura, ele se afastou de seus encantos para tocar a trombeta do evangelho com todas as suas forças.
Com um desejo incomum pelo conforto do amor humano, ele se elevou acima das decepções que teriam esmagado a maioria dos homens. Esquecendo-se dele, “coração sangrando”, (sua própria expressão), ele se entregou sem reservas ao trabalho de enfaixar um coração partido. Vendo os lindos jardins de um nobre inglês, ele disse: “Eu também gosto dessas coisas, mas existe outro mundo”.
Sim, há de fato outro mundo, e o Senhor disse que aqueles que vivem em vista disso “que não receba cem vezes tanto, já neste tempo… e no mundo vindouro a vida eterna” (Marcos 10:30).
Hoje, talvez exista um leitor cujos pais, amigos e colegas não estão felizes por você ser um cristão. Eles talvez não tenham amor pelo Senhor Jesus e estão desapontados por você querer segui-Lo. Se você está sofrendo alguma reprovação deles, aqui está um bom versículo para lembrar: “Quando meu pai e minha mãe me desampararem, então o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10).
Lembre-se também que você foi trazido para uma nova família. Quando Pedro começou a pensar sobre o que ele deixou para trás, o Senhor o lembrou: “Ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e por amor do Evangelho, que não receba já no presente o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna” (Marcos 10: 29-30).
Temos um maravilhoso Pai Celestial e irmãos e irmãs em Cristo. “Nossa comunhão é verdadeiramente com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo…  se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros” (1 João 1: 3, 7).
Baseado nos escritos de Jim Hyland