Os Doze Apóstolos – Parte 8

Felipe

“No dia seguinte, quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José” (João 1: 43-45).

Esses versículos nos dão uma visão do chamado de Filipe ao discipulado e seu desejo de que outros encontrem o Senhor Jesus.

Ele parece ter tomado um lugar de destaque entre os discípulos. Foi ele que falou de quanto custaria alimentar a multidão (João 6:5-7). Alguns gregos o questionaram a respeito de ver Jesus (João 12:20-22). Ele pede ao Senhor que mostre a eles o Pai (João 14:8-9). Ele está na lista daqueles que estavam no cenáculo esperando pela promessa do Espírito Santo (Atos 1:13).

Com base nessas escrituras, aprendemos que Filipe tinha um coração caloroso e amoroso com o desejo de ajudar os outros, embora nem sempre tenha certeza de como isso poderia ser feito. Apesar de muitas vezes parecer falta de fé, o Senhor o usou em bênção para muitos.

Baseado nos escritos de Jim Hyland