O ponto sem volta

A cena dessa terrível tragédia aconteceu em Stone Mountain, no estado da Geórgia, EUA. Lá eles possuem o maior monte rochoso do mundo.

Certo dia, no topo do monte, um jovem caminhou desavisado, aparentemente alheio à curvatura descendente gradual da montanha que parece uma cúpula. De repente, ele tomou conhecimento do fato de que ele era impotente para voltar em segurança. Ele tinha passado pelo ponto sem volta. Em desespero, ele gritou: “Socorro! Socorro!”. Seu pedido não adiantou. Os espectadores horrorizados viram-no ir até a morte abaixo.

Balançamos a cabeça e dizemos: “Como uma pessoa foi tão descuidada em não prestar atenção aonde estava indo”. Mas saiba, há muitas que estão viajando pela estrada da vida tão indiferentes ao seu destino eterno. Eles não prestam atenção ao fato de que duas vezes o livro de Provérbios adverte: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12; 16:25). Essas pessoas seguem para sua morte e ruína eterna no lago de fogo, ao invés de seguirem pelo “caminho que leva à vida” (Mateus 7:14). *Tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas (Deuteronômio 30:19).

Baseado nos textos de Jim Hyland
*Inserido pelo tradutor