O Evangelho

Hoje, em geral, as pessoas estão se afastando da luz do evangelho e optando por caminhar nas trevas. O relato a seguir mostra como Deus trabalhou para levar o evangelho à Inglaterra há centenas de anos.

Quando o primeiro missionário que veio para a Inglaterra chegou a Kent, ele se apresentou perante o rei para solicitar permissão para pregar o evangelho em seus domínios. Após longa deliberação, um não estava prestes a ser dado quando um conselheiro idoso, com a cabeça prateada com cabelos grisalhos, se levantou e, com o discurso seguir, obteve a permissão solicitada:
– “Estamos aqui, como os pássaros de passagem; não sabemos de onde viemos ou para onde estamos indo; se esse homem puder nos dizer, deixe-o falar”.

A visita daquele missionário foi a estrela da manhã do dia da Luz do Evangelho, que há tanto tempo brilhava. Muitos hoje estão dando as costas para essa Luz.

“Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2 Coríntios 4:6).

Baseado nos textos de Jim Hyland

Baseado nos textos de Jim Hyland