Nossos pensamentos

“Disse-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37).

O mundo tenta encher a mente do cristão com todo tipo de coisas não proveitosas que desviam das realidades eternas e espirituais. Mas observe como o livro dos Salmos começa:

“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:1-2).

Devemos amar o Senhor nosso Deus com todos os nossos pensamentos e renová-los meditando em Sua Palavra. Isso pode ser feito em nosso trajeto diário para o estudo ou trabalho, considerando um versículo ou ouvindo as gravações da Bíblia em nossos aparelhos eletrônicos. Pode ser feito antes ou depois das refeições, talvez seja necessário desistir de algum tempo de lazer ou uma atividade que tanto gostamos. Quaisquer que sejam os sacrifícios feitos, o esforço será recompensado com preciosos pensamentos a respeito de nosso Salvador. Isto é conhecido como a “renovação do vosso entendimento” (Romanos 12: 2).

Baseado nos escritos de Jim Hyland