Não volte atrás

“Em seus corações voltaram novamente ao Egito” (Atos 7:39).

Este é um estado triste e extremamente infeliz para um filho de Deus. Na Bíblia, o Egito é muitas vezes uma figura ou tipo do mundo. Um cristão que volta para o mundo e coloca seu coração nas coisas daqui, sofrerá uma grande perda. Não, você não perderá a sua salvação, felizmente ela permanece segura nas mãos de Deus e do Senhor Jesus. Uma vez salvo, salvo para sempre! O Senhor disse a respeito disso: “Eu dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai” (João 10:28-29).
No entanto, você perderá a sensação de paz em seu coração, de uma boa consciência e uma vida feliz.
  Não volte para o “Egito”. 
“Não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Qualquer que quiser ser amigo do mundo é inimigo de Deus” (Tiago 4:4). Portanto, “não ameis o mundo nem as coisas que estão no mundo” (1 João 2:15)

“Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, retrocederam no dia da peleja” (Salmo 78:9).

O cristão nunca deve se virar e fugir do inimigo. Nós devemos ficar “firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça” (Efésios 6:14). Se você ler atentamente a descrição da “armadura de Deus” em Efésios 6:14-18, descobrirá que não há proteção para as costas. A vida cristã é seguir em frente e encontrar o inimigo no poder do Senhor e com os recursos que nos são dados por Ele. Um trecho do hino que cantamos com as crianças talvez resuma isso de modo simples e fácil de entender:

Estou seguindo a Jesus Cristo,
Deste caminho eu não desisto;
Estou seguindo a Jesus Cristo,
Atrás não volto, nunca mais.

Se me deixarem os pais e amigos,
Se me cercarem muitos perigos;
Se me deixarem os pais e amigos,
Atrás não volto, nunca mais.

Atrás o mundo, Jesus na frente,
Jesus, o Guia onipotente;
Atrás o mundo, Jesus na frente,
Atrás não volto, nunca mais.
Baseado nos escritos de Jim Hyland