Medo

Davi, que muitas vezes teve medo em sua vida, escreveu há muito tempo a seguinte declaração:

“Eu busquei ao Senhor, e ele me respondeu, me libertou de todos os meus temores” (Salmos 34:4).

Superar o medo é muitas vezes algo difícil de fazer. No entanto, é possível ser como Davi e encontrar a libertação completa de todos os nossos medos. A libertação total do medo só é possível com a ajuda do Senhor.

Jó passou por testes e provações na escola de Deus, ele teve medo. Ele disse: “Porque aquilo que temo me sobrevém, e aquilo de que tenho medo me acontece” (Jó 3:25).

Jacó é outro personagem da Bíblia que muitas vezes lutou com seus medos. Quando ele estava prestes a entrar no Egito para ver José, ele parou e ofereceu um sacrifício. O Senhor lhe disse: “Não tenha medo de descer ao Egito” (Gênesis 46:3).

Há algo em sua vida que você tem medo? Diga para a Jesus. Ele está interessado em todos os detalhes da sua vida e quer que você confie nEle. “Porque Deus não nos deu espírito de temor; mas de poder, e de amor, e de moderação” (2 Timóteo 1:7).

“Eu te sustento” (Isaías 41:10).

Vi uma plantação com inúmeros brotos em suas estacas de apoio. Nenhum deles era forte o suficiente para suportar um vento forte ou uma tempestade. Quantas vezes o cristão sente a necessidade de apoio quando os ventos do problema sopram, e como é reconfortante saber que temos apoio.

Isaías 31:1 diz: “Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro”. Isso é sempre uma tentação para os crentes  –  procurar ajuda no mundo. Essa ajuda é algo que parece suficiente e capaz à parte da provisão de Deus para o Seu povo que Ele tanto ama.

No entanto, em vez de nos voltarmos para o mundo, devemos nos voltar para a Palavra de Deus em Isaías 41:10, onde lemos: “Não temas; porque eu sou contigo; não te assombres; porque eu sou o teu Deus; eu te fortalecerei; sim, eu te ajudarei; sim, e te sustento com a destra da minha justiça”.

É no Deus de Israel que a alma vacilante encontra um apoio seguro hoje, tem sido assim com todo o povo de Deus tem em todos os tempos.

Baseado nos escritos de Jim Hyland