Lendo a Bíblia

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39).

Alguns anos atrás, em uma publicação para jovens chamada Truth for Young Christians (Verdade para Jovens Cristãos) foi levantada a seguinte pergunta: Por que lemos um romance de trezentas páginas com facilidade, mas às vezes é difícil separar um horário todos os dias para ler um capítulo da Bíblia?

Foi pedido aos jovens que enviassem seus pensamentos sobre o assunto, e aqui estão algumas das respostas…

Para desfrutar da Palavra de Deus, precisamos “examinar” as escrituras com o coração, e isso às vezes é difícil de fazer.
Pessoalmente, acredito que isso tem muito a ver com o estado de alma de uma pessoa. Se você está longe do Senhor, um romance é mais interessante que a Palavra de Deus.
Satanás fará tudo o que puder para nos impedir de ler a Bíblia.
Gostamos de evitar ter nossa consciência agitada.

“Tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1:2).

Um crente que está frio em sua alma achará a Bíblia seca. Eu sei porque já estive lá antes.
Um romance vai apelar para a carne.

Se não estamos andando com Deus, acharemos até um romance cristão mais emocionante do que a Bíblia.
O que nos alimentamos nos afeta muito. Se nos alimentarmos do que não é bom, é disso que vamos gostar. Não teremos apetite por alimento espiritual.
É preciso energia espiritual e disciplina para ler a Palavra Viva.

Essas observações vieram de jovens de diversas idades. Que possamos ponderar nelas.

Baseado nos textos de Jim Hyland