Jesus e você

É interessante como existem várias maneiras das pessoas terem um encontro com Jesus, umas são apresentadas a Ele por alguém que já O conhece, outras vão ao Seu encontro por curiosidade, outras O encontram no caminho que está seguindo, é possível se encontrar com Jesus de inúmeras maneiras. Nem sempre esse encontro resulta em salvação, mas existe na Bíblia uma maneira que chama a nossa atenção, que foi a maneira como a mulher adúltera foi levada a Jesus… pelos religiosos hipócritas. Pois é!

Existem diversos encontros com Jesus na Bíblia, mas o encontro só resultará em salvação se existir primeiro um perdido que esteja realmente precisando de ser salvo, pois Jesus Cristo veio para isso.
Mateus 18:11 diz assim: Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.

Os escribas e fariseus trouxeram até Ele uma mulher surpreendida em adultério. Forçaram-na a ficar em pé no meio de todos, e disseram a Ele: “Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante ato de adultério. Assim sendo, Moisés, na Lei, nos mandou que tais mulheres sejam apedrejadas. Todavia, tu, que dizes a este respeito?” (João 8:3-5)

Muitos tem um encontro com Jesus, mas nem sempre é pelo mesmo motivo, uns podem O encontrar apenas por curiosidade, outros podem encontra-Lo para receber alguma coisa, outros podem O encontrar apenas pelo pão, mas o encontro com Jesus só resultará em salvação se alguém for ao seu encontro como um condenado pelo pecado que foi o caso daquela mulher que ouviu da boca do senhor a seguinte afirmação:

 “Nem Eu te condeno; podes ir e não peques mais” (João 8:11).

Você já se encontrou com Jesus? Qual será o seu motivo?

Baseado nos textos de Jim Hyland