Habilidade

Deus tem um trabalho especial para cada um de nós, e Ele equipa cada um dos Seus filhos de uma maneira especial para esse trabalho. Os relatos a seguir ilustram como muitas vezes fazemos julgamentos sobre o que achamos adequado em relação a uma pessoa, enquanto nosso Pai pode ter algo muito diferente em mente.
Em 1853, um menino de seis anos chegou da escola com um bilhete da professora na qual sugeria que ele fosse retirado da escola, pois ele era “burro demais para aprender”. Aquele menino era Thomas Edison, considerado um dos grandes inventores da história com 1.093 patentes em seu nome nos EUA, assim como muitas outras no Reino Unido, França e Alemanha.
Deus dá para cada um de nós uma capacidade natural e um dom espiritual. Somos responsáveis por estar diante dEle em oração e exercício de alma quanto ao que essa capacidade e dom é, e depois usá-las para a Sua glória e a bênção dos outros. Como Timóteo, que foi dito pelo apóstolo Paulo: “Por isso te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti” (2 Timóteo 1:6).
Lembre-se, não é uma questão de “posso fazer isso?”, mas uma questão de “O que o Senhor quer que eu faça com isso?”.
“Porque o reino dos céus é como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade” (Mateus 25:14-15).
Alfred Tennyson, nasceu em 5 de agosto de 1809, foi um destacado poeta da Grã-Bretanha e Irlanda durante grande parte do reinado da rainha Vitória. Até hoje ele continua sendo um dos poetas britânicos mais populares. Seu avô deu a ele 10 xelins para escrever um elogio sobre sua avó. Quando Alfred entregou o papel, seu avô disse: “Esse é o primeiro dinheiro que você ganhou com sua poesia, e aceite minhas palavras, será o último”.
Essa história me fez pensar nas palavras que o apóstolo Paulo disse a Timóteo: 
“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, 
(1) na palavra, 
(2) no trato, 
(3) na caridade, 
(4) no espírito, 
(5) na fé, 
(6) na pureza” (1 Timóteo 4:12).  
(A sétima “qualidade”, na verdade, é a primeira de todas, ter a Jesus como Senhor e Salvador) 
O Senhor nos equipa para as tarefas e serviços que Ele tem para realizar, e embora podemos estar abertos aos conselhos e orientações dos irmãos mais vividos que possuem sabedoria e experiência nas coisas do Senhor, ainda assim servimos a um Mestre, o Senhor Jesus, que possamos receber dEle nossa direção e instrução.
Baseado nos escritos de Jim Hyland