Grandes e Pequenas Escolhas

O que é uma grande escolha? 
O que é uma pequena escolha? 
Será que Deus se importa sobre qual caminho tomamos para um certo lugar ou o momento e o lugar em que fazemos certas coisas? 
Lembro-me da passagem em que o Senhor Jesus estava viajando da Judeia para a Galileia. “Deixou a Judéia e foi outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário passar por Samaria” (João 4:3-4). Ela nos diz que Ele teve que passar por Samaria. Essa era a única rota de um lugar para o outro? Não – havia mais do que uma maneira de fazer essa viagem, e o caminho que Ele tomou naquele dia não era o preferido para muitos.
Então, como Ele decidiu qual caminho seguir? 
Conforme a história se desenrola, nós O encontramos descansando de Sua jornada no poço em Sicar. Esta não foi uma parada acidental, a mulher com quem Ele teve uma conversa naquele poço foi apenas uma das muitas pessoas daquela cidade que vieram a conhecer o Salvador como resultado de Sua parada naquele dia. Sua “pequena” escolha de caminho e Sua decisão de descansar em um determinado lugar e em um certo momento, O colocou no lugar certo e na hora certa para ser uma grande bênção para as pessoas daquele lugar. Que possamos ser sensíveis à liderança do Senhor em nossas vidas, para que também estejamos no lugar certo na hora certa.

Baseado nos escritos de Jim Hyland