Fé / Nenhum outro salvador

“O que recebeu o seu testemunho, esse certificou que Deus é verdadeiro” (João 3:33).

Este versículo é provavelmente uma das melhores definições de fé nas Escrituras. Isso é fé! A fé toma Deus em Sua Palavra sem questionar. A fé crê!

O cristão tem uma Pessoa divina infalível em quem confiar. Ao contrário de muitos de nossos conhecidos aqui neste mundo, essa pessoa é sempre digna de nossa confiança. Ele nunca nos decepcionará! Ele é o Senhor Jesus Cristo! Colocamos nossa fé Nele para a salvação, e deveríamos confiar nEle para cada passo do nosso caminho, em todas as circunstâncias da vida. Que Ele nos ajude com isso.

“Porque andamos por fé e não por vista” (2 Coríntios 5:7).
A fé conta com Deus para o próximo passo, sempre agindo à luz das Escrituras. “Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Salmos 119:105).

Há sempre luz para o caminho, a Bíblia não fala de fé cega. A fé sempre tem um objeto, um olhar para o futuro. É verdade que, “Abraão…   saiu, sem saber para onde ia” (Hebreus 11: 8). Mas também lemos o porquê, “Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus” (Hebreus 11:10).

Nenhum outro salvador

“Arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15).

“Eu tenho minha religião”
“Tudo o que você acredita está bem”
“Todo mundo tem suas próprias crenças”
“Basta você acreditar em algo”

Estas são frases que você ouvirá de muitas pessoas. Elas parecem bonitas e ajudam a fazer as pessoas se sentirem bem, já que suas próprias crenças são consideradas tão válidas quanto as de qualquer outra pessoa. “Afinal”, dizem alguns, “como alguém pode com toda a certeza realmente saber alguma coisa?” Pessoas que afirmam ter “a verdade” são vistas como sendo arrogantes e intolerantes. Por alguma razão, as pessoas aceitam a ideia de que qualquer religião é válida desde que não afirme ser a única religião verdadeira!

Você sabe por quê?

É a maneira de Satanás fazer com que as pessoas acreditem em qualquer coisa que não seja a única coisa que tirará seu domínio sobre suas almas. Não é verdade que todas as crenças religiosas são de igual valor. Não é verdade que “O que quer que você acredita está certo”. O próprio fato de que “Todo mundo tem suas próprias crenças” mostra o que Deus diz que é o maior problema do homem  –  trocamos Sua verdade por nossas crenças, e como resultado, “Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53:6).

Se cremos que existe apenas um Deus, então deve haver apenas uma verdade, ainda que cada pessoa tenha revelada uma parte dessa verdade, elas apenas deveriam convergir para Sua fonte. Qualquer “verdade” que te leve para longe de Jesus é um sinal claro de mentira.

“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”, Jesus, o caminho, a verdade e a vida.

Baseado nos textos de Jim Hyland

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados livremente)