Diariamente – Parte 1

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9:23).

Ver um homem carregando uma cruz nos tempos bíblicos era reconhecer que a pessoa estava sob a sentença de morte. Para seguir com sinceridade e de todo o coração ao Senhor Jesus, devemos deixar de lado nossa própria vontade… em outras palavras, morrer para si mesmo e viver para Cristo.

O Senhor disse: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará” (Marcos 8:35). 

No sentido físico, talvez nunca sejamos chamados a dar a vida como mártires, mas cada um de nós é chamado a “apresentar o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1). Paulo disse: “morro diariamente” (1 Coríntios 15:31).

Que estejamos dispostos a desistir do mundo, de nós mesmos e tomar nossa cruz. Na medida em que fazemos isso, seremos desprezados pelo mundo, assim como odeiam ao Senhor. É preciso um exercício espiritual diário e constante para nos negar, tomar nossa cruz e seguir nosso abençoado Mestre de forma prática.

Continua…

Baseado nos textos de Jim Hyland