Depois que o Senhor vier, haverá uma segunda chance para as pessoas serem salvas se já tiverem ouvido o evangelho?

Para aqueles que já ouviram o evangelho e tiveram a oportunidade de serem salvos, não existe nas Escrituras nada para apoiar o pensamento de que terão alguma outra oportunidade. Na verdade, temos várias passagens que mostram que não haverá uma segunda chance. Por exemplo:
“…e fechou-se a porta. E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço” (Mateus 25:10-12).
“Quando o dono da casa se tiver levantado e houver fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta; e ele vos responder: Não sei donde sois” (Lucas 13:25).

“Por isso Deus enviará a operação do erro, para que creiam na mentira, a fim de que sejam julgados todos os que não deram crédito à verdade, antes tiveram prazer na injustiça” (1 Tessalonicenses 2: 11-12).

Estes três versículos mostram muito claramente que aqueles que ouviram e recusaram a oferta de salvação de Deus através do Senhor Jesus, e não se arrependeram, nunca mais experimentarão o esforço do Espírito. Eis como será a reação deles quando o juízo começar a cair: “E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6: 15-17).

O evangelho do reino será pregado após a vinda do Senhor, mas isso não é para aqueles que já tiveram uma chance. Deus nunca aplica juízo sem antes dar um aviso e colocar um caminho de redenção. Se você ouviu o aviso, mas recusou O Caminho, você será deixado para trás e acabará em uma eternidade perdida.
Creia em Jesus agora.

Baseado nos textos de Jim Hyland