Corações, mentes e espíritos

Que momento maravilhoso deve ter sido quando o Senhor Jesus se revelou a Seus discípulos depois de sua ressurreição. Para aqueles corações aterrorizados e perturbados “Ele mostrou-lhes as mãos e os pés” (Lucas 24:40). Em outro evangelho, lemos: “Ele mostrou-lhes Suas mãos e Seu lado. Então os discípulos se alegraram quando viram o Senhor” (João 20:20). As marcas do Calvário mostravam a plenitude de Seu amor e aqueciam seus corações frios.

Então, a próxima coisa que o Senhor fez foi colocar as Escrituras diante deles. “Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras” (Lucas 24:45). Sua exposição iluminou suas mentes para conhecê-lo de uma maneira que nunca O haviam conhecido antes. Então Ele os levou para Betânia para ver Sua ascensão, fazendo com que seus espíritos O adorassem. “E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os Ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, eles O adorando, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus” (Lucas 24: 50-52).
Que nossos corações, mentes e espíritos sejam preenchidos com Cristo Jesus hoje!

Caro cristão de todas as idades…

Talvez nossos pensamentos estejam tumultuados vivendo mais uma semana em um mundo de pecado, tristeza, problemas e, certamente, oposição a Cristo e Seus seguidores.

Basta lembrar que antes do Senhor deixar Seus discípulos em um mundo hostil, Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). Mais tarde, o apóstolo Paulo escreveu: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

Com esses versículos em mente, que possamos peregrinar aqui com a mesma paz que o Senhor teve quando andou neste mundo e a mesma paz que Paulo e os cristãos em Filipos tiveram centenas de anos atrás. Essa paz ainda está disponível e ainda é tão real como sempre. Aproveite!

Baseado nos textos de Jim Hyland