Começando certo

Cada um de nós temos opiniões diferentes sobre como começar o dia corretamente. Alguns dirão que é com uma boa xícara de café. Outros de um banho quente, enquanto outros ainda fazem uma corrida pelo seu bairro ou vão para a academia para um treino matinal.
A oração era uma parte importante da vida do rei Davi e um elemento importante para começar bem o dia. Ele disse: “ Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei” (Salmo 5:3). Que boa lição e padrão. Muitos problemas, frustrações e dores de cabeça talvez pudessem ser evitadas, ou pelo menos diminuídas, se começássemos o dia certo, passando um tempo conversando com o Senhor em oração e pedindo Sua ajuda e direção.
David não se limitou a orar pela manhã. Ele também declarou: “ao anoitecer, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz” (Salmos 55:17). Ele era como Daniel, que “três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer” (Daniel 6:10).

“Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir” (Salmo 143:8).

Aqui está outro elemento essencial para começar bem o nosso dia. Ouvindo a voz do Senhor, para que possamos conhecer a Sua mente e o caminho que Ele quer que sigamos, o que Ele quer que façamos e como podemos agradá-Lo e viver para Sua glória, como um testemunho para o mundo. 
Mas como ouvimos a voz Dele? 
Abrindo nossas Bíblias, a Palavra de Deus, e lendo alguns versículos, ou um capítulo ou dois, se tivermos tempo. Como vimos, Davi não apenas falava ao Senhor pela manhã, mas também ouvia a voz do Senhor falando com ele.
Isso também nos poupará de muitos erros e frustrações em nosso caminho. Se falamos ao Senhor, pedindo Sua ajuda e orientação, precisamos ouvir a Sua voz enquanto Ele procura direcionar nossos passos no caminho certo.
Se começarmos bem o nosso dia lendo e ouvindo a palavra do Senhor, então poderemos dizer, como Ezequiel : “Pela manhã veio a mim a palavra de Jeová, dizendo” (Ezequiel 12:8). 
Fazendo assim teremos um bom dia, apesar de qualquer circunstância ou dificuldade que possa cruzar nosso caminho. 
Baseado nos escritos de Jim Hyland