19 – Tempo: uma palavra para o apressado

Tempo!
Parece ser um bem precioso nos dias de hoje. Você já teve tempo suficiente?

Todos nos perguntamos onde vai o tempo e por que não há mais. É incrível, com todas as conveniências modernas de botões e telas que desfrutamos nesta era moderna, que não há mais tempo.
Mas uma coisa é certa, precisamos, em meio a toda a agitação da vida, programar um tempo para o Senhor.
Quanto tempo passamos com Jesus hoje?

O tempo com Ele terá um benefício eterno. Discipline-se para passar um tempo com Aquele que nos amou o suficiente para ter tempo para morrer por nós na cruz, e Aquele que sempre tem muito tempo para cada um dos seus. Quando vermos o Senhor Jesus em glória, que desculpa daremos por não ter passado mais tempo com Ele?
Ele tem tempo para nós! Temos tempo para Ele?

Hoje, eu fiz uma oração apressada e li um versículo ou dois; pensei que tinha feito o meu dever e isso seria suficiente. O dia todo eu me esforcei, nada funcionou, não importava o que eu fizesse; sabia que era porque, Meu Senhor, eu te negligenciei.
Não tive forças para confessar Teu Nome aqueles que conheci; não tive alegria, estava envergonhado, e a preocupação me afligiu. Senhor, ensina-me então a começar o meu dia, em companhia de Ti; a encontrar tempo para ler e orar… Um cristão saudável ser.

Passamos um tempo sozinho com o Senhor Jesus todos os dias? Não me refiro a apenas uma vez por semana ou quando sentimos que temos alguns momentos livres… mas todos os dias! Quão triste quando um crente não tem tempo para passar na presença Daquele que o ama e deseja a sua companhia, que quer ser seu amigo, para apoiar, guiar, consolar e ajudar. Pense novamente sobre ontem ou semana passada.
Quanto tempo realmente passamos com o Senhor?
Quando não passamos tempo com Ele, não apenas roubamos de nós a alegria da comunhão, mas também tiramos da Sua porção. Ele anseia nossa companhia e quão triste deve ficar Seu coração quando não a damos a Ele. Há uma alegria mútua quando passamos tempo com nosso Senhor Jesus Cristo. Alegria Sua e nossa!

“É tempo de buscar o Senhor”, Oséias 10:12.

“Na tua presença há abundância de alegrias”, Salmo 16:11

Eu passei um momento quieto
De minha pressa e peso diário,
Que doce comunhão,
Meu Senhor e eu compartilhamos.

Eu passei um momento quieto
Sozinho, apenas Ele e eu
E encontrei a alegria da comunhão,
Com Jesus, muito perto.

Série Edificação, exortação e conforto – 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland

Os outros artigos desta série e outros mais você encontra no blog https://exortacoes.blogspot.com/