“Ele era a lâmpada acesa e que brilhava”, João 5:35.
Estas são as palavras do próprio Senhor sobre a curta vida e o brilhante testemunho de João Batista, e que testemunho ele deu!
E você e eu? Quando nossas vidas forem resumidas no final, pelo Senhor, a conclusão será que éramos uma lâmpada acesa e que brilhava.
Aqui estão algumas boas Escrituras sobre este assunto para termos em mente:
“Vós sois a luz do mundo”, Mateus 5:14.
“Brilhe a vossa luz diante dos homens”, Mateus 5:16.
“Resplandeça como luzes no mundo”, Filipenses 2:15 (JND).
Nenhum de nós sabe quanto tempo mais podemos brilhar para Cristo aqui neste mundo. Um dia, um mês… um ano… Que possamos ser como aqueles descritos em Lucas 12:35. “Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias”.
É bom termos em mente que quando as pessoas se afastam da luz da Palavra de Deus a única luz que elas irão ver é a que brilha na vida de um crente.
Florence Nightingale, a fundadora da enfermagem moderna, serviu em um hospital militar na Turquia durante a Guerra da Crimeia. Era seu costume toda noite pegar uma lanterna e percorrer as enfermarias do hospital, fazendo assim uma última verificação dos soldados feridos e moribundos antes de se retirar para seu quarto. Desta forma, ela ficou conhecida como a “dama com a luz”. Os soldados aguardavam ansiosamente o brilho de sua lanterna enquanto ela os verificava pela última vez naquele dia. Da mesma forma podemos brilhar para conforto, cura, encorajamento e bênção dos outros, mas acima de tudo para a glória de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Resplandecemos brilhantemente hoje no canto escuro onde fomos colocado?
Um hino para as crianças diz: “Jesus nos manda brilhar …Você no seu pequeno canto e eu no meu.
Brilhe por Jesus
Brilhe para Ele!
Não deixe a luz apagar.
Brilhe para Ele!
Como luz,
Uma luz brilhante,
Iluminando através da noite escura deste mundo.
Brilhe para Ele!
Série Edificação, exortação e conforto – 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland