
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13).
Como crentes no Senhor Jesus e com uma nova vida em Cristo, somos chamados a ser o sal da terra. O que isso significa? Todos nós sabemos o que é sal e a sua importância em nossas vidas. Nossos corpos precisam de sal para funcionar, e o sal é muito importante no preparo dos alimentos. Alimentos sem sal podem ser muito insípido e sem sabor.
Na Bíblia, o sal fala de “santa graça”. Significa trazer para nossas vidas a santidade de Deus e as reivindicações de Deus sobre nós, para que outros possam vê-lo. Mas também deve ser misturado à graça, a fim de atrair outros a Cristo.
Se nós, como cristãos, formos infiéis ao Senhor, seremos como sal sem sabor. Isso pode acontecer com o sal, e então ele não serve para nada. Um cristão infiel também não serve para nada neste mundo, pois não se sente confortável em lugar nenhum. Sejamos fiéis ao Senhor e demonstremos aquele sabor piedoso que Ele deseja que tenhamos.
Bill Prost
