
“Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus…” (1 Pedro 4:14).
“Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele (Estêvão), viram o seu rosto como o rosto de um anjo.” (Atos 6:15).
Perseguição nunca é algo agradável de se vivenciar, e nenhum de nós gosta de sofrer reprovação, o que significa que outros nos desaprovam ou nos criticam. Todos nós gostamos de nos sentir aceitos pelos outros. No entanto, como cristãos, sabemos que sofreremos reprovação neste mundo, pois seguimos um Cristo rejeitado. Se Ele foi rejeitado, nós também seremos rejeitados, se formos fiéis a Ele. Mas aqui, em nosso primeiro versículo de hoje, diz que, se formos reprovados pelo nome de Cristo, seremos felizes. Quando os membros do conselho judaico olharam para Estêvão, a quem estavam prestes a assassinar por seu testemunho de Cristo, seu rosto parecia o rosto de um anjo. Como isso pode ser possível?
Se somos repreendidos por fazer algo errado, sentimos vergonha de nós mesmos e baixamos a cabeça. Isso é correto, pois não deveríamos estar fazendo coisas erradas. Mas quando somos repreendidos pelo nome de Cristo, estamos fazendo a coisa certa e sendo criticados por isso. Então o Senhor nos dá uma alegria especial do Espírito de Deus que habita em cada crente. O “Espírito da glória”, que é o “Espírito de Deus”, está em cada verdadeiro crente, e quando honramos o Senhor Jesus neste mundo, Ele nos dá alegria, e isso transparece em nosso rosto.
Nunca devemos ter medo de defender o Senhor Jesus e falar bem dEle. É preciso coragem, mas o Senhor nos dará coragem, se Lhe pedirmos. Então, o Espírito de Deus nos dará alegria, mesmo que sejamos criticados e ridicularizados. O Espírito de Deus se deleita em ouvir o nome do Senhor Jesus honrado neste mundo.
Bill Prost
