Vitória

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” (1 Coríntios 9:24).

Há tantos eventos esportivos acontecendo no mundo — campeonatos regionais, nacionais e internacionais são organizados continuamente. Os atletas treinam muito e perseveram com muita força de vontade para a vitória! Eles abrem mão de muitos prazeres do dia a dia para estar em forma e prontos no dia da competição. Esse é um lado.

Por outro lado, quão cedo as grandes vitórias são esquecidas! Com que rapidez os heróis são postos de lado pelas multidões que estão sempre encontrando novos, mais rápidos e mais fortes, em suma — melhores — até que estes também sejam esquecidos. Essa é a glória mundana, transitória e de curta duração.

No entanto, há outra corrida, como sabemos. Não há estima, não há aplausos da multidão, mas algo muito mais importante: a aprovação de Deus. Esta é a corrida cristã da fé. Este exercício não fortalece o corpo — ele fortalece a alma, protegendo contra a influência de Satanás e do mundo.

“Corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus” (Hebreus 12:1-2).

Jim Hyland