
“Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos” (João 12:3).
“José de Arimateia… rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus… E foi também Nicodemos… levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés” (João 19:38-39)
Não tenho dúvida de que o Senhor Jesus apreciou o que Maria fez, e também o que José e Nicodemos fizeram. Maria deu apenas uma libra de unguento, enquanto Nicodemos, que provavelmente era um homem rico, trouxe cem libras de mirra e aloés. No entanto, Maria ungiu o Senhor Jesus enquanto Ele ainda estava vivo, e não parece que ela tenha ido nem à cruz nem ao túmulo. Não. Ela sabia que o Senhor Jesus ressuscitaria, e por isso O ungiu em vida. José e Nicodemos esperavam que o Senhor permanecesse no túmulo, por isso trouxeram uma grande quantidade de especiarias. Deus providenciou para que Seu Filho recebesse um sepultamento digno de um homem rico. Mas Ele ressuscitou, e assim as especiarias não foram realmente necessárias.
Mais uma vez, Maria, assim como José e Nicodemos, fizeram o que podiam, e tudo foi valorizado e registrado na Palavra de Deus.
Bill Prost
