Um Filho que Agradava a Deus

“E ela (Eva) deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou” (Gênesis 4:25).

Adão e Eva devem ter ficado muito tristes quando Caim matou seu irmão Abel e depois “saiu da presença do Senhor”. Agora Abel estava morto e, até onde sabemos, Caim nunca mais teve interesse no Senhor. Ele queria apenas agradar a si mesmo. Mas então Deus deu a Adão e Eva outro filho, Sete, que significa “designado”. Eles tinham confiança em Deus, e esse filho era alguém que agradava ao Senhor.

Se Adão e Eva não tivessem desobedecido a Deus e trazido o pecado ao mundo, Caim nunca teria matado Abel. No entanto, Deus foi misericordioso com eles e deu-lhes outro filho piedoso. Os descendentes de Caim eram homens ímpios, mas os descendentes de Sete estavam entre aqueles que começaram a “invocar o nome do Senhor” (Gênesis 4:26). Que encorajamento isso deve ter sido para Adão e Eva! Se você está sendo criado em um lar cristão, você é um encorajamento para seus pais?

Bill Prost