Tranquilo

“Aquele que tem conhecimento poupa as suas palavras; e o homem entendido tem um espírito tranquilo’” (Provérbios 17:27 JND).

A palavra “tranquilo” é bastante comum entre os jovens de hoje, e fazer algo certo é considerado a coisa “tranquila” a se fazer. Também pode significar que não estamos todos preocupados com alguma coisa, mas estamos em paz consigo mesmos e podemos agir da maneira certa.

Em nosso versículo de hoje descobrimos que alguém que tem verdadeiro entendimento tem um espírito “tranquilo”. Isso significa que uma pessoa que é realmente sábia e entende a situação não precisa ficar com raiva ou “perder a calma” por causa de uma dificuldade. Um cristão deve sempre ter um espírito tranquilo; deveríamos ser capazes de abordar as dificuldades da vida no temor do Senhor, e confiando Nele para nos guiar.

Além disso, quem tem conhecimento não precisa falar muito. Todos hoje parecem querer expressar suas opiniões e todos parecem sentir a necessidade de dizer o que pensam sobre uma determinada questão. Aqui descobrimos que quem realmente sabe do que está falando não precisa usar muitas palavras. Eles podem ouvir os outros e então se expressar em poucas palavras. É um bom conselho para todos nós lembrarmos.

Bill Prost