“Tirou-me dum charco de lodo”

“Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo” (Salmos 40:2).

“Puseste-me no abismo mais profundo, em trevas e nas profundezas. Sobre mim pesa o teu furor; tu me afligiste com todas as tuas ondas” (Salmos 88:6-7).

Antes de sermos salvos, você e eu estávamos em um “lago horrível”, lutando em um “charco de lodo”. Éramos como pessoas presas em areia movediça e não conseguíamos sair sozinhos. Essa é uma imagem do que o pecado fez conosco, e somente o Senhor Jesus poderia nos tirar de lá.

Mas para fazer isso, Ele mesmo teve que descer à cova. Ele teve que ser “feito pecado” por nós e experimentar todo o terrível julgamento de Deus contra o pecado. Nos Salmos, encontramos como o Senhor se sentiu quando teve que suportar tudo isso, e a linguagem usada neste versículo nos mostra o quão difícil foi para Ele fazer isso.

Ele reconheceu que era o julgamento de Deus contra o pecado, pois Ele diz: “Tu me afligiste com todas as tuas ondas”. As ondas falam de julgamento, e todo o julgamento de um Deus santo contra o pecado teve que recair sobre o Senhor Jesus. Que dívida temos para com Ele!

Bill Prost